Praia do Forthe

FONE: (48) 3282 0029 <br /> FAX: (48) 3282 1195
ENGLISH ESPAÑOL
SELECIONE:
------------
BUSCA DE IMÓVEIS
Formulário de Busca de Imóveis

www.JurereInternacional.com.br

Informações de Venda

FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS

Procure o agente financeiro de sua preferência

DICAS PARA COMPRA DE SEU IMÓVEL:

Antes de adquirir um imóvel, é importante que você verifique:

Localização: a facilidade de chegar e sair de seu imóvel residencial ou comercial pode significar muito tempo do seu dia, por isso verifique as opções de acesso viário, e se existem alternativas de transportes, como ônibus e metrô.

Posição do Imóvel: um imóvel que recebe bastante sol é sempre preferível, tem melhor iluminação, ventilação, menos umidade e chance de formação de mofo e bolor, o que é ruim principalmente para pessoas alérgicas. Por isso, dê preferência para imóveis que tenham grandes áreas voltadas para o norte, que é a direção que mais recebe sol.

Infra-estrutura do bairro: visite o local em horários diversos, verificando com os vizinhos se existem inconvenientes, infra-estrutura e serviços, tais como escola, transporte, padaria, supermercados etc.

Vizinhança: Procure se informar com os moradores se há na rua inundações, movimento noturno excessivo, feiras-livres, ou ainda outros acontecimentos freqüentes que possam perturbar a sua vida. Eles poderão ainda informá-lo sobre o bairro e no caso de condomínios, sobre os pontos positivos e negativos dos mesmos.

Projetos urbanos: O ideal é verificar junto à prefeitura se há projetos de mudanças na região, o que pode significar desapropriações ou mudanças significativas, como a passagem de uma avenida na sua porta.

Zoneamento: No caso de imóveis comerciais, é importante conhecer o zoneamento e ter certeza que ele permite a implantação do negócio pretendido.

Dimensões: Leve sempre com você uma fita métrica. Um imóvel vazio pode dar idéia falsa de tamanho. No caso de imóveis novos ou em construção, visite um modelo decorado, sempre que houver um disponível.

Estado geral do imóvel: Para imóveis usados é muito importante observar o estado da construção. Verificar se não há trincas nas paredes, se o piso é uniforme, ou se não há sinais de umidade excessiva.

Nas construções mais antigas a rede de esgoto é de manilha. Por isso, verifique se a amanilha não está quebrada e se não há entupimento. Também nas construções mais antigas as tubulações de água são de ferro e com o tempo a corrosão vai entupindo os tubos, por isso nestes imóveis procure abrir as torneiras e verificar se a água escoa em quantidade satisfatória.

Na maioria dos casos pequenos reparos resolvem o problema, mas na dúvida consulte um profissional especializado para avaliar o problema. No caso de imóveis novos deve existir uma relação dos materiais empregados na construção. A boa qualidade dos materiais garante muito tempo sem manutenção ou reparos.


Garagem:
No caso de condomínios é importante conhecer como é o sistema da garagem, se há vagas delimitadas ou rotativas e se exige a manobra de outro veículo para você estacionar.

Informações de Locação

LOCAÇÃO ANUAL:


INFORMAÇÕES E PROCEDIMENTOS AOS LOCATÁRIOS(AS) E FIADORES(AS):

Os(as) locatários, seus(as) fiadores(as), cônjuges ou companheiros(as) deverão apresentar os documentos solicitados no item DOCUMENTAÇÃO abaixo, em cópia, e o documento original para ser conferido pela gerência da Intermediadora. Os documentos de identidade, CPF e certidão atualizada do estado civil devem ser em cópia autenticada por Cartório de Notas de Florianópolis - SC.
a) Alugamos com dois fiadores e/ou depósito em caução, sendo que os fiadores deverão residir de preferência em Florianópolis - SC, possuir imóvel de preferência na capital, livre de ônus, com registro. No caso de haver apenas um fiador, com imóvel local, o segundo fiador deverá ser através de caução em valor estipulado pelo proprietário e intermediadora.
b) Os locatários deverão providenciar de imediato e entregar à Intermediadora a certidão negativa de ônus e a de inteiro teor da matrícula, ambas com as espécimes de assinaturas reconhecidas em Cartório de Notas de Florianópolis - SC, dos imóveis dos fiadores, no Cartório de Registro de Imóveis respectivo, com data recente, e a última guia de IPTU, sendo que, todos os proprietários(as) discriminados no registro do imóvel serão ser fiadores solidários;
c) Os locatários e seus fiadores deverão apresentar comprovante de renda mínima mensal líquida de três vezes o valor do aluguel, sendo que a aprovação da locação, é critério exclusivo da Intermediadora juntamente com o proprietário.
d) Caso seja constatada, em qualquer época, qualquer espécie de inveracidade ou falsificação nos documentos apresentados pelo(a)(s)locatário(a)(s) e/ou seu(s) fiador(es)(as), serão tomadas as medidas judiciais cabíveis.
e) Em caso de locação em nome de pessoa jurídica, os sócios também serão fiadores além dos outros dois, sendo que nas locações para pessoa física, pessoa jurídica poderá ser fiadora.

VALORES

Todos os valores do site em "LOCAÇÃO ANUAL" são MENSAIS. Cobrar-se-á ainda IPTU e CONDOMÍNIO, se houver. Todas as demais taxas também ficam por conta do inquilino (manutenção de jardim, piscina, internet, segurança, etc).

DOCUMENTAÇÃO

Os/as locatários/as, fiadores(as), cônjuges ou companheiros/as deverão apresentar os mesmos documentos, de acordo com a ocupação funcional de cada um.

· Profissional Liberal: Carteira de registro do órgão de classe, CPF e carteira de identidade, comprovante de residência atual, Declaração do Imposto de Renda completa com o recibo de entrega.
· Funcionário Público: CPF e carteira de identidade, comprovante de residência atual, Declaração de Imposto de Renda completa com recibo de entrega e comprovante mensal de salário, carteira funcional de trabalho.
· Autônomo: CPF e carteira de identidade, comprovante de residência atual, declaração do Imposto de Renda completa com recibo de entrega.
· Aposentado ou Pensionista: CPF e carteira de identidade, comprovantes de residência atual, extrato semestral de benefício, cartão de identificação bancário, declaração do Imposto de Renda completa com recibo de entrega.
· Empresário: CPF e carteira de identidade, comprovante de residência atual, Declaração de Imposto Renda completa com o recibo de entrega.
· Empresa: Contrato social e alterações, cartão CNPJ, último balanço patrimonial assinado pelo contador e pelo representante legal da empresa, ficha cadastral da empresa e dos sócios, CPF e carteira de identidade dos sócios, comprovante de residência e Declaração de Imposto Renda da Empresa e dos sócios completa com o recibo de entrega.
· Funcionário de Empresa Privada: Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atual, carteira de trabalho e contra-cheque ou Declaração do Imposto de Renda completa com o recibo de entrega.

Os documentos de identidade, CPF e Certidão atualizada de estado civil devem ser em xérox autenticado por Cartório de Notas de Florianópolis.

FORMAS DE FIANÇA:

1) RELAÇÃO DE DOCUMENTOS:
1.1) PESSOA FÍSICA (maiores de 18 anos) - Para todos os casos
- Cópia do RG;
- Cópia do CPF;
- Cópia do Comprovante de residência;
- Cópia do Imposto de Renda completo;
- Cópia dos 03 (três) últimos recibos de aluguel acompanhado da cópia do contrato de locação do imóvel atual (se estiver morando em imóvel alugado).

1.2) EMPREGADO REGISTRADO (com mais de 01 ano de registro)
- Cópia dos 03(três) últimos recibos de pagamento (se o rendimento for variável os 06 últimos);
- Cópia da Carteira Profissional (folhas de identificação e qualificação civil, registro de trabalho e ultima alteração salarial).

1.3) PROFISSIONAL LIBERAL
- Extrato bancário dos 03 (três) últimos meses;
- Cópia do Contrato de prestação de serviços (se houver);

1.4) MICRO-EMPRESÁRIO
1. Copia do Contrato social ou declaração de Firma Individual
2. Cópia das Alterações Contratuais (se houver);
3. Cópia do CNPJ
4. EXTRATO BANCÁRIO DOS 03 (TRÊS) ÚLTIMOS MESES;

1.5) APOSENTADOS
1. Cópia dos 03(três) últimos contra-cheques
2. Renda proveniente de alugueis (somente é considerado para complemento de renda)
3. Cópia do documento que comprove a propriedade do imóvel (escritura do imóvel ou contrato de compra e venda);
4. Cópia do Contrato de locação;
5. Cópia de comprovantes de recebimento dos alugueis, dos 03 (três) últimos meses.

LOCAÇÃO DE TEMPORADA:

INFORMAÇÕES E PROCEDIMENTOS :

VALORES:

Todos os valores do site em "LOCAÇÃO DE TEMPORADA" são de DIÁRIAS.
Em toda locação será cobrada TAXA DE FAXINA E LAVANDERIA DE SAÍDA de acordo com o perfil do imóvel. Consulte-nos sobre estes valores. Não há tabela rígida, cada proprietário poderá definir seu valor, dentro de uma base.

PERÍODO: Qualquer período envolvendo REVEILLON deverá ser de mínimo 10 ou 15 dias. Alguns proprietários só aceitam mais dias, informados ao lado de valores.
CARNAVAL, o mínimo é 7 dias podendo ser consultado possibilidade de 5 dias.
Outros períodos de alta-temporada sempre mínimo 5 dias a confirmar a cada solicitação junto ao proprietário. Feriados ao longo do ano pode-se cotizar fins de semana.
RESERVA: Faça sua solicitação via e-mail aluguel@jurereinternacional.com.br

CONSULTA AOS PROPRIETÁRIOS:
Será efetivada consulta de disponibilidade a cada nova solicitação.
CONFIRMAÇÃO:
Em caso de confirmação da reserva:
a) Enviaremos o contrato imediatamente.
b) Solicitaremos preenchimento dos dados e devolução por e-mail mesmo.
c) Na sua chegada à Jurerê, lhe entregaremos uma cópia assinada.
d) Efetive o pagamento da reserva até 24hrs após a solicitação de confirmação da reserva, em horário bancário, conforme dados
da c/c do banco que está no contrato.
e) Envie comprovante por e-mail ou por fax (48) 3282-0027.
f) O saldo deve ser depositado na conta-corrente indicada no contrato até 24hs antes da chegada ou ser pago em REAIS
na entrada no imóvel.
g) Não esqueça de trazer os comprovantes de depósito, ele são sua garantia até sua chegada, quando você fará a
assinatura do contrato, que passa a ter o seu efetivo valor, quando acompanhado do comprovante de pagamento do
saldo da locação, no dia da entrada do imóvel locado, junto com a vistoria do imóvel.

IMPORTANTE:

O imóvel só será liberado para a pessoa que assinar o contrato, com o saldo efetivado e cheque caução. A pessoa que assinar o contrato deve ser a emitente do cheque caução. Casos à parte deverão ser consultados antecipadamente.

LOCAÇÃO DE BAIXA TEMPORADA:


São locações para pequenos períodos, mensais, cobradas mês a mês, antecipadamente e com entrega de caução no mesmo valor do aluguel para garantia de pagamento de estragos ou avarias. O valor de baixa temporada é menor que o anual e normalmente cobra-se, acrescentando-se ainda luz, água, telefone, intenet, cabo, etc, mais taxa de faxina e lavanderia de saída.


Sistema Facilite © COPYRIGHT 2010 -  IMOBILIÁRIA PRAIA DO FORTE LTDA  - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS Desenvolvido por WDG Comunicação Interativa